site Pc Гјberwachung win 8 Spy iphone 5s no jailbreak Handyortung iphone 4 site press Sms spionage software download Pc extern Гјberwachen Handy spionage app erkennen press Kindersicherung zeitbegrenzung android Gps ortung fremdes handy Handy finden Viber spionage app press Handyortung durch whatsapp Handy ausspionieren per wlan Kinderschutz software Kindersicherung einrichten pc Iphone 4 whatsapp ausspionieren site App zum spionieren stern tv Spy software fГјr handys site Android spy software without root Ipad handy spy app android iphone 4s Гјberwachung ohne jailbreak android spy camera app motion kinderschutz im internet firefox iphone 4s von freundin ausspionieren android spiele ohne spionage
Google

Quarta-feira, Abril 07, 2010

Exageros da Procuradoria da República


Admiro bastante o trabalho da Procuradoria da República desde que a Constituição de 1988 definiu suas atribuições de uma forma clara e independente e seus procuradores vêm desempenhando um papel importantíssimo em defesa dos direitos difusos da sociedade.

No entanto, vez ou outra identifico exageros e avanço na competência do órgão quando procuradores identificam questões que possam lhes direcionar os holofotes da mídia e impetram ações e investigações fora de propósito. Foram ações deste tipo que incentivaram o Deputado Paulo Maluf a propor o nefasto projeto de mordaça do MP que esperamos não seja sequer apreciado pelo presidente da Câmara dos Deputados.

No momento identifico duas dessas situações:

a) Ação tentando anular a licença ambiental de Belo Monte, emitida pelo IBAMA, impedindo o Leilão já programado;>

b) Investigação sobre a compra dos caças da FAB, que sequer foi completada.


No primeiro caso, o MP tenta passar por cima dos órgãos competentes para emitir essa licença, no caso o IBAMA, que já exigiu 40 condicionantes a serem cumpridas antes da obra ser iniciada. Ou seja, a realização do leilão não garante o início das obras se as condicionantes não forem cumpridas. O MP procura substituir a função da agência que já está atuando em defesa do meio ambiente atropelando nitidamente o executivo e buscando para si os holofotes da mídia.

O segundo caso é ainda mais emblemático, pois trata-se de uma decisão estratégica de Estado e que não está subordinada necessariamente à oferta de menor preço, item que o MP pretende questionar em sua investigação. Tudo isso acontece porque o sociedade civil ainda não adquiriu uma cultura de defesa. Nossa sociedade ainda considera defesa um tema dos militares quando não é assim nos países centrais, posição que o país com seu crescimento econômico pretende se enquadrar.


Marcadores: , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

0 Comentários:

Postar um comentário

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início