sms spion viva Pc Гјberwachung Spy Handyortung iphone 4 Spionage app windows phone Salfeld Sms spionage software download Pc extern Handy spionage app erkennen Handy Гјberwachung link Gps ortung fremdes handy Handy finden Viber spionage app Sms spy Handyortung durch whatsapp press Kinderschutz software bewertung Kindersicherung einrichten pc Iphone 4 Bewertung kindersicherung 2015 App zum Spy software fГјr handys Spionage software fГјr alle handys link Ipad kindersicherung pc mac android spiele ohne spionage handy orten rufnummer sms spion viva press ispy para iphone 6s Plus
Google

Segunda-feira, Abril 05, 2010

O Criador de Mitos (Mythmaker)



Sempre me pergunto qual a razão pela qual um mito, nitidamente criado pelos cristãos primitivos, veio a se tornar numa religião que influenciou e ainda influencia todo o mundo ocidental por mais de 2000 anos.

Só a ignorância e a falta de cultura e preparo necessário para permitir o acesso e entendimento das fontes históricas pode explicar esse fato.

Deter-nos apenas no Novo Testamento, que contém o cerne da religião cristã, é suficiente para provar que todas essa história não passa de um grande invenção criada através de interpretações equivocadas e traduções piores ainda, daquilo que um personagem obscuro, como muitos outros naquela época, pregou e realizou.

Se Jesus Cristo, uma figura messiânica na acepção da religião judia de então, aparecesse ressuscitado e percebesse tudo que se disse que ele falou e realizou, ele certamente condenaria a maior parte como heresia.

Jesus e seus seguidores não tinham nenhuma intenção de fundar uma nova religião. Ele se considerava como o Messias da tradição judaica no sentido intrínseco do termo. i.e., um líder humano que restauraria a monarquia judaica, expulsaria os invasores romanos, estabeleceria um estado independente judeu e inauguraria uma nova era de paz, justiça e prosperidade. (conhecida como o Reino de Deus) para todo o mundo.

Jesus acreditava ser a figura profetizada na Bíblia Hebraica que realizaria todas essas coisas. Ele não era um militarista e não construiu um exército para lutar com os Romanos, uma vez que acreditava que Deus realizaria o grande milagre de quebrar o poder de Roma. O milagre teria lugar no Monte das Oliveiras, tal como profetizado no livro de Zacarias. Quando este milagre não aconteceu, sua missão falhou. Ele não tinha intenção de ser crucificado como um ser divino e teria encarado esta idéia como pagã e idólatra, um pecado contra o primeiro dos dez mandamentos.

Essa idéias estão brilhantemente expostas no magnífico livro de Hyam Maccoby, "The Mytmaker - Paul and the invention of Christianity, sobre o qual em breve publicaremos uma resenha na MPHP.

No livro Naccoby explica porque Paulo e não Jesus foi o verdadeiro criador do cristianismo. Mostra a verdadeira face de Paulo diferente daquela apregoada no Novo Testamento por ele próprio e por seu pupilo, o autor do Evangelho denominado como de Lucas.Vale a pena ler. Um pouco disso já mostramos em Paulo, O Apóstolo Virtual.

Para aqueles que tem a capacidade de penetrar nos estudo históricos da formação do cristianismo fica a angústia de ter a certeza de que bilhões de pessoas são iludidas por um dos maiores mitos da história da humanidade.


Marcadores: , , , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Segunda-feira, Abril 07, 2008

Ensaio sobre Tiago

Tiago,O Justo, denominado nos evangelhos como o irmão de Jesus é uma figura que embora tenha sido importante na Igreja primitiva, para alguns o primeiro Papa, foi ofuscado pela adoção posterior, pela Igreja, de uma cristianismo paulino.

Este ensaio, em duas partes, tenta resgatar os dados "históricos" de Tiago com a finalidade de ser expandido, posteriormente, para publicação em livro.

As duas partes já foram publicadas e estão disponíveis na MPHP para todos que se interessam pelo tema Jesus Histórico, sem apelo à fé.

O link é o que segue abaixo:

MPHP - Seção Jesus Histórico

Marcadores: , , , , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Sábado, Dezembro 04, 2004

2000 anos do Mito Cristão


Neste ano de 2004 que rapidamente está chegando ao fim não consegui avançar nos capítulos previstos do artigo 2000 Anos do Mito Cristão. Pretendo tentar recuperar o atraso no ano de 2005. Nenhum novo capítulo foi disponibilizado dentro do esquema previsto desde 2001. Vamos torcer para que eu consiga me dedicar em 2005 o suficiente para se não terminar pelo menos avançar bastante no mínimo completando o apostolado de Paulo.

Nota: em 2007 este artigo foi despublicado da MPHP (existe apenas opção para download).


Acesse para ler aqui as razões da despublicação .

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share