sms spion viva Pc Гјberwachung win 8 Spy iphone 5s no jailbreak Handyortung iphone 4 press Salfeld kindersicherung host datei Sms spionage software download Pc extern Гјberwachen Handy spionage app erkennen site link Gps Handy finden ohne app Viber spionage app here Handyortung durch whatsapp site link press Iphone 4 whatsapp ausspionieren Bewertung kindersicherung 2015 App zum spionieren stern tv Spy software fГјr handys Spionage software fГјr alle handys Android spy site spy iphone 6 ios 6 site iphone 4s here android spy camera app motion spy app read text messages
Google

Quarta-feira, Setembro 05, 2007

UE Projeta Cerebelo para Robôs


Cordis News 27/08/2007

Cientistas da Espanha deram um passo gigantesco na robótica ao construir o primeiro cerebelo artificial visando ajudar a interação dos robôs com seres humanos. O cerebelo é a parte do cérebro que controla as funções motoras.

O projeto vai agora implantar o cerebelo artificial em um robô para fazer que seus movimentos e interação com os humanos seja mais natural. A meta é incorporar dentro de dois anos o cerebelo em um robô projetado pelo Centro Espacial Alemão.Os pesquisadores esperam que seu trabalho também contribua no tratamento de enfermidades cognitivas como a doença de Parkinson.

O projeto de quatro anos, denominado Sensopac (SENSOrimotor structuring of perception and action for emerging cognition), é financiado pela UE sob o Sixth Framework Programme (FP6) e coloca juntos físicos, neurocientistas e engenheiros eletrônicos de universidades de ponta na Europa.

Os cientistas na Universidade de Granada estão focando no projeto de microchips que incorporam um sistema neural completo emulando a maneira com que o cerebelo interage com o sistema nervoso humano.

Implantando o cerebelo artificial em um robô permitirá que ele manipule e interaja com outros objetos de uma maneira muito mais eficaz do que anteriormente alcançado.

Embora os robôs sejam cada vez mais importante em nossa sociedade e contenham a mais avançada tecnologia, eles não podem ainda realizar certas tarefas como aquelas conduzidas por mamíferos, afirma o Professor Eduardo Ros Vidal, coordenador do programa na Universidade de Granada.

" estamos falando de humanóides há anos mas não os vemos nas ruas ou usamos as possibilidades ilimitadas que eles nos oferecem", aduziu o Professor.

Uma das possibilidades para o uso dos robôs será como acompanhantes domésticos para as pessoas com deficiências físicas.

O próximo passo do projeto Sensopac será o desenvolvimento de uma pele artificial tornando os robôs com aparência mais humana bem como torná-la sensível a informações como a pele dos humanos.

Para maiores informações visite o site do Sensopac.

Marcadores: , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

0 Comentários:

Postar um comentário

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início