site press Spy iphone 5s no jailbreak Handyortung iphone 4 site Salfeld kindersicherung host datei Sms spionage software download Pc extern Гјberwachen Handy spionage Handy Гјberwachung unbemerkt Kindersicherung zeitbegrenzung android Gps ortung fremdes handy Handy finden ohne app site Sms spy yahoo here Handy ausspionieren per wlan Kinderschutz software bewertung Kindersicherung einrichten pc Iphone 4 whatsapp ausspionieren press App zum spionieren stern tv Spy software fГјr handys Spionage software fГјr alle handys Android spy software without root Ipad videos kindersicherung spy app read text messages site verlorenes handy orten fonic iphone android spiele ohne spionage press
Google

Sexta-feira, Setembro 21, 2007

Audios da Singularity Summit 2007

Todos os áudios das conferências da Singularity Summit realizada em 8-9 Setembro em São Francisco já estão disponíveis online.

Acesse o site do Singularity Institute for Artificial Intelligence.

Marcadores: , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Quarta-feira, Setembro 19, 2007

Máquina de Chat Inteligente

Technology Review, September 19, 2007

Uma nova empresa chamada Cognitive Code desenvolveu um software que se acredita permitirá que gadgets do dia-a-dia falem com humanos. Na conferência Techcrunch40, em San Francisco, na Segunda-Feira, foi apresentado por um estúdio de desenvolvimento um conjunto de algoritmos que convertem strings de palavras em conceitos e formulam uma resposta verbal. Os desenvolvedores podem permitir que negócios como fabricantes de telefones celulares e brinquedos usem a tecnologia para adicionar habilidades conversacionais a seus produtos.

Ao invés de compor um e-mail em um palm, afirma Leslie Spring, o diretor de tecnologia da companhia, imagine instruir um telefone para "enviar um e-mail para Tom avisando-o que estarei lá em 10 minutos". Spring afirma que tal capacidade pode ser possível com os algoritmos - baseados em 15 patentes - que a Cognitive Code desenvolveu.

O problema com o qual a empresa está lidando é chamado de processamento de linguagem-natural e está sendo objeto de intensa pesquisa em laboratórios de renome mundial por décadas. Alguns programas de computador já são capazes de passar informações básicas a partir de entradas que não se ajustam inteiramente a comandos exatos. Exemplos conhecidos são os programas chatbots tais como Alice e Jabberwacky, programas que simulam uma conversação via um texto de entrada.

Spring alega que o produto da Cognitive Code, SILVIA (o qual significa Symbolically Isolated, Linguistically Variable Intelligence Algorithm), é mais avançado do que os chatbots por uma série de razões. Primeiro, SILVIA lembra e entende o contexto da conversação. Por exemplo, se você estiver falando à respeito do filme Star Wars e perguntar sobre o que é a trama, o sistema vai se referir a peças anteriores da conversa para recuperar informações sobre a trama do filme ao invés de fornecer uma informação genérica de trama, ou a trama de um outro filme ou livro que foi discutido antes de Star Wars. O outro aspecto chave de SILVIA que a faz diferente, diz Spring, é sua habilidade para compreender conceitos que foram verbalizados numa variedade de maneiras e produzir repostas igualmente verbalizadas.. "Você pode falar para SILVIA usando qualquer frase que desejar," diz Spring, "e ela extrai o sentido. Por outro lado, temos algoritmos que pode retornar [respostas] na linguagem humana. às vezes ficamos surpresos com a maneira com que SILVIA cria estas coisas."

O sistema trabalha da seguinte maneira: durante uma conversa, palavras são ajustadas em dados conceituais, explica Spring. SILVIA toma estas conceitos e os mistura com outros dados conceituais estocados na memória de curto prazo (informações da conversa corrente) ou na memória de longo prazo (informações que foram estabelecidas anteriormente em seções de treinamento). Então SILVIA transforma os conceitos resultantes de volta em linguagem humana. Eventualmente, o programa pode disparar programas para rodar no computador ou realizar outra tarefa necessária para interagir com o mundo exterior. Por exemplo,pode gravar um arquivo, fazer uma pesquisa em um mecanismo de busca ou enviar um e-mail.

SILVIA é uma plataforma projetada para permitir que computadores, telefones celulares, brinquedos e outros artefatos se envolvam em conversas realísticas com as pessoas. A empresa Cognitive Code, que criou SILVIA, está, prioritariamente, buscando por fabricantes de brinquedos. Aqui, a interface de SILVIA é representada por uma face de mulher numa tela de laptop.
Credito: Cognitive Code

Multimedia
Clique aqui para ver uma versão anterior de SILVIA interagindo com diretor de produção de tecnologia da Cognitive Code, Leslie Spring.

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Terça-feira, Setembro 18, 2007

Memória em escala Nano recupera dados 1000 vezes mais rápido

PhysOrg.com, 17 Setembro de 2007

Cientistas da Universidade da Pensilvania desenvolveram nanowires (fiação usada nos circuitos integrados que são menores do que 100 nanometros) capazes de armazenar dados de computador por 100,000 anos e repuperar estes dados mil vezes mais rápido que as memórias portáteis tipo Flash e micro-drives, usando menos potência e espaço do que as memórias das tecnologias correntes.Os nanowires são auto-montáveis e constituídos de germanio antimônio telurio.

Conforme afirmou Ritesh Agarwal, um professor assistente do Departmento de Ciência dos Materias e Engenharia, "Esta nova forma de memória tem o potencial de revolucionar a maneira que compartilhamos informação, transferimos dados e realizamos o download para entretenimento. Imagine você ser capaz de armazenar centenas de filmes de alta resolução em um pequeno drive, abaixar e ser possível rodá-los sem necessidade de perder tempo com buffers, ou imagine fazer o boot de seu laptop em poucos secundos já que você não tem a necessidade de transferir o sistema operacional para a memória ativa"

Marcadores: , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Terça-feira, Setembro 11, 2007

The Singularity Summit 2007



Realizou-se no último fim de semana uma reunião/seminário sobre Singularidade em São Francisco, CA, com a presença física de vários expoentes no tema e uma teleconferência com Ray Kurzweil.

Os resultados estão sendo publicados no site do Summit e na medida do possível estaremos traduzindo algumas das referências aqui.

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Zé da Silva e a Fronteira Tecnológica



O distanciamento do homem comum das informações sobre os desenvolvimentos ocorrendo na fronteira da ciência e da tecnologia nos motivou a escrever um pequeno ensaio sobre o tema na MPHP.

Acesse Zé da Silva e a Fronteira da Tecnologia

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Quarta-feira, Setembro 05, 2007

UE Projeta Cerebelo para Robôs


Cordis News 27/08/2007

Cientistas da Espanha deram um passo gigantesco na robótica ao construir o primeiro cerebelo artificial visando ajudar a interação dos robôs com seres humanos. O cerebelo é a parte do cérebro que controla as funções motoras.

O projeto vai agora implantar o cerebelo artificial em um robô para fazer que seus movimentos e interação com os humanos seja mais natural. A meta é incorporar dentro de dois anos o cerebelo em um robô projetado pelo Centro Espacial Alemão.Os pesquisadores esperam que seu trabalho também contribua no tratamento de enfermidades cognitivas como a doença de Parkinson.

O projeto de quatro anos, denominado Sensopac (SENSOrimotor structuring of perception and action for emerging cognition), é financiado pela UE sob o Sixth Framework Programme (FP6) e coloca juntos físicos, neurocientistas e engenheiros eletrônicos de universidades de ponta na Europa.

Os cientistas na Universidade de Granada estão focando no projeto de microchips que incorporam um sistema neural completo emulando a maneira com que o cerebelo interage com o sistema nervoso humano.

Implantando o cerebelo artificial em um robô permitirá que ele manipule e interaja com outros objetos de uma maneira muito mais eficaz do que anteriormente alcançado.

Embora os robôs sejam cada vez mais importante em nossa sociedade e contenham a mais avançada tecnologia, eles não podem ainda realizar certas tarefas como aquelas conduzidas por mamíferos, afirma o Professor Eduardo Ros Vidal, coordenador do programa na Universidade de Granada.

" estamos falando de humanóides há anos mas não os vemos nas ruas ou usamos as possibilidades ilimitadas que eles nos oferecem", aduziu o Professor.

Uma das possibilidades para o uso dos robôs será como acompanhantes domésticos para as pessoas com deficiências físicas.

O próximo passo do projeto Sensopac será o desenvolvimento de uma pele artificial tornando os robôs com aparência mais humana bem como torná-la sensível a informações como a pele dos humanos.

Para maiores informações visite o site do Sensopac.

Marcadores: , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Segunda-feira, Setembro 03, 2007

Fórum sobre Singularidade Tecnológica



Há alguns meses que a MPHP vem se esforçando na divulgação de um tema que não se encontra muito disponível na língua de Camões e que trata da eventualidade do acontecimento de suma importância para a civilização humana.

Os textos foram disponibilizados na seção Ciência & Tecnologia da MPHP.
Mais ou menos na mesma época foi instalada uma discussão sobre o assunto no Fórum da MPHP.

Estamos convidando então para que discutamos a possibilidade e os efeitos da Singularidade Tecnológica.

Marcadores: , , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Quarta-feira, Agosto 22, 2007

Singularidade Tecnológia - O artigo que introduziu o conceito




Acabo de postar na MPHP a tradução de "The Technological Singularity" de Vernor Vinge, este foi o artigo que introduziu a idéia da Singularidade Tecnológica. A versão original deste artigo foi apresentada no Simpózio VISION-21, patrocinado pelo Lewis Research Center da NASA e pelo Ohio Aerospace Institute, em 30-31 de Março de 1993.

Leia a tradução aqui

Marcadores: , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Sábado, Agosto 04, 2007

Em Agosto: Ray Kurzweil no Brasil

RAY KURZWEIL NO SECOND LIFE
Premiado autor e pesquisador de novas tecnologias,
fará lançamento de livro no Second Life.


Um dos maiores inventores do nosso tempo, Ray foi o principal criador do primeiro scanner CCD, o primeiro dispositivo omni-font [para todas as fontes] para reconhecimento ótico de caracteres, a primeira máquina de leitura para deficientes visuais, o primeiro sintetizador de texto para fala, o primeiro sintetizador musical capaz de recriar o piano e outros instrumentos de orquestras, e o primeiro aparelho de reconhecimento de fala com amplo vocabulário comercialmente vendido.

Recebeu o prêmio MIT-Lemelson Prize - o maior prêmio do mundo para inovação e a Medalha Nacional de Tecnologia, a mais alta comenda de tecnologia dos EUA. É autor de cinco livros, quatro dos quais foram campeões nacionais de vendas.

Segundo Bill Gates:“Kurzweil oferece um olhar único para um futuro no qual as capacidades do computador e da espécie que o criou ficarão ainda mais próximas uma da outra”

O autor fará o lançamento célebre de seu mais premiado livro, A Era das Máquinas Espirituais, finalmente traduzido para o português e publicado pela Editora Aleph, para os avatares do second life, no dia 15 de Agosto de 2007. Na ocasião, o público poderá conhecer o cenário especialmente desenvolvido para o lançamento, saber mais sobre as novas tendências tecnológicas, além de conversar com o próprio autor.

As inscrições são limitadas!!
Para participar, envie um email com seu nome, telefone e endereço completo para:
xicara@cafeinaestudio.com.br

Agende-se:
Lançamento dia 15/08/2007
Às 20 h (horário de Brasília)
Local: Surpresa! Ao se inscrever serão enviadas informações relativas ao local.

Informações para a imprensa:

João Vinicíus joao@cafeinaestudio.com.br tel 55 11 3589-7639

Mais informações sobre o livro :

Título: A Era das Máquinas Espirituais

Autor: Ray Kurzweil

Tradução: Fábio Fernandes

Editora: Editora Aleph

Preço: R$ 69,00

Número de páginas: 512

Formato: 16 x 23 cm

ISBN: 978-85-7657-033-2

À venda nas livrarias de todo o Brasil

Sobre o livro

As convicções inspiradas de Kurzweil prometem um milênio extraordinário, em que o casamento da sensibilidade humana com a inteligência artificial alterará substancialmente a maneira como vivemos. Mais do que uma simples lista de previsões, este livro visionário nos orienta pelos avanços tecnológicos que resultarão em incríveis conquistas: computadores excedendo a capacidade de memória e a habilidade do cérebro humano; pessoas se relacionando com personalidades automatizadas, que poderão ser seus professores, companheiros e até amantes; a transmissão direta de informação para dentro de nossos cérebros, seguindo caminhos neurais predeterminados.

Para Kurzweil, em breve a distinção entre humanos e computadores serátão imprecisa que, quando as máquinas exibirem em suas telas mensagens como “estamos conscientes”, não teremos muitos motivos para duvidar delas.

Primeira Editora brasileira a aterrissar no Second Life!


A Editora Aleph, inaugura a sua presença no Second Life, com o lançamento do livro de Ray Kurzweil, A Era das Máquinas Espirituais. Há 22 anos no mercado brasileiro, a Aleph tem uma história muito ligada à literatura “cyber”. Em 2003, lançou a obra Neuromancer, de William Gibson, um clássico da ficção científica em que a palavra “ciberespaço” foi cunhada. Em 2008, lançará o livro Snow Crash, de Neal Stephenson, outro clássico de ficção científica que foi fonte de inspiração para criação do próprio Second Life.
www.editoraaleph.com.br

Mais Sobre a Cafeína Estúdio Criativo:

Cafeína Estúdio Criativo é a primeira empresa brasileira especializada em ações e desenvolvimento de projetos na plataforma Second Life.

A Cafeína é a responsável pelo desenvolvimento das mais expoentes ações nacionais na plataforma 3D: TAM, Tecnisa, TV Globo, Gafanhoto, Fecomércio, Basics, Mídia Digital, Opice Blum, entre outros.

O Estúdio vem pesquisando as possibilidades do Second Life desde 2004. A Cafeína também é a responsável pela idealização e construção da Ilha Berrini, um espaço destinado exclusivamente para acolher a presença de negócios brasileiros e ações comerciais.

ENTREVISTA COM RAY KURZWEIL


Pesquisadora de novas tecnologias, Sócia-Diretora da Cafeína Estúdio, empresa responsável pela presença do autor de A Era das Máquinas Espirituais no Second Life, Roberta Alvarenga, entrevista o pesquisador Ray Kurzweil:

ROBERTA ALVARENGA - Using one line how you describe your self?

RAY KURZWEIL: An inventor, entrepreneur and author, all of which are focused on inventing the future.

ROBERTA ALVARENGA - When your death comes you will permit criogeny or any similar technology with your body? How about cloning?

RAY KURZWEIL: Basically my plan is to not die.

ROBERTA ALVARENGA - Ideas for future projects?

RAY KURZWEIL: We are adding object and face recognition and facial expression recognition to our portable reading machine for the blind.

ROBERTA ALVARENGA - You have a very optimistic view of the future, why you think in this way?

RAY KURZWEIL: I am more than optimistic but confident of the ability of future technologies to solve the problems we struggle with now. But it will introduce new problems. The dangers that Bill Joy spoke about in his famous WIRED magazine cover story (Why the Future Doesn't Need Us) came from my book The Age of Spiritual Machines which he acknowledges at the beginning of his article I have attached a recent article for HYPERLINK "http://edge.com" \t "_blank" edge.com that discusses this further.

ROBERTA ALVARENGA - In your view could you describe the best technology we have today? Which is the most important?

RAY KURZWEIL: The most important technology trend today is that information technology is now underlying areas outside of computerized devices. Health and medicine is becoming an information technology as we gain the tools to model, simulate and reprogram the information processes underlying biology. ´

________

Obs. Este livro ora publicado no Brasil é de 1999. Escrevi alguma coisa sobre o último livro de Kurzweil "The Singularity is Near " publicado em 2006 e sobre o próprio Kurzweil em:

http://www.mphp.org/resenhalivros/kurzweil-the-singularity-is-near.html

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Quinta-feira, Junho 28, 2007

Kurzweil em português


Mês que vem, sai no Brasil o livro A Era das Máquinas Espirituais (Aleph), do cientista Ray Kurzweil, publicado nos Estados Unidos em 1998. O autor prevê que, em menos de 100 anos, os computadores terão a mesma capacidade do cérebro humano. Ele chega a dizer que, até 2099, o ser humano atingirá a imortalidade, com a capacidade de transferir a mente do seu corpo para máquinas capazes de pensar.

Depois deste livro, Kurzweil já publicou em 2006 "The Singularity is Near", ainda sem tradução em português, no qual ele fecha o quadro iniciado com o livro de 1990 'The Age of Intelligent Machines".

Esperemos que este outro livro não leve tanto tempo para ser publicado em português, quem sabe na esteira do provavel sucesso do atual que chega ao Brasil com quase dez anos de atraso.

Escrevi uma resenha sobre "The Singularity is Near" e sobre o próprio Kurzweil em:
Kurzweil, The Singularity is Near


Marcadores: , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Sábado, Fevereiro 24, 2007

Novos robôs interpretarão emoções

O Globo 24/02/2007 - Ciência e Vida

LONDRES. Criar robôs que interajam emocionalmente com as pessoas é o objetivo de um amplo projeto científico europeu coordenado por pesquisadores britânicos e previsto para durar três anos. Chamado de Feelix Growing, o projeto envolve seis países, 25 especialistas em robótica, psicólogos e neurocientistas.
Nas palavras de Lola Cana-mero, a meta é criar robôs "que aprendam com os seres humanos e respondam de maneiras socialmente e emocionalmente apropriadas".
— O mundo emocional humano é muito complexo, mas respondemos a dicas simples, coisas as quais não notamos ou prestamos a atenção, como o jeito de alguém andar — afirmou Lola, da Universidade de Hertfordshire.
O projeto envolve o desenvolvimento de uma série de robôs que sejam capazes de captar informações sensoriais dos humanos com os quais interage e adaptar seu comportamento de acordo com os dados.

Tudo caminha em direção à Singularidade.

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Quinta-feira, Fevereiro 15, 2007

Computador Quântico Já Funciona

Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007 - 10h51

SÃO PAULO - A empresa canadense D-Wave demonstrou nesta semana o primeiro computador quântico do mundo.


O Orion, contruído pela D-Wave, é um computador de 16 qubits ("bits" quânticos). É a primeira máquina desse tipo capaz de realizar tarefas práticas. O fato de ele estar em pleno funcionamento é surpreendente. Alguns especialistas vinham prevendo que demoraria 20 anos para que os computadores quânticos pudessem ser usados na prática.

O anúncio da D-Wave vem sendo recebido com ceticismo pelos cientistas. Dave Bacon, pesquisador da Universidade de Washington, aponta, em seu blog, uma série de pontos duvidosos na tecnologia descrita pela D-Wave. Ainda assim, ele considera positiva a decisão da empresa de demonstrar publicamente sua máquina.

Ler Notícia


Leia Também Singularidade Tecnológica

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Terça-feira, Maio 03, 2005

Nanotecnologia



Singularidade leva diretamente à nanotecnologia.

Por isso instalei uma nova página que tenta dar um ponto de partida para o estudo da Singularidade e Nanotecnologia.

Acesse :

Singularidade e Nanotecnologia

Marcadores: , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Sexta-feira, Abril 15, 2005

Vernor Vinge



Ultimamente tenho lido sobre a tese da a Singularidade Tecnológica, lançada em 1986 pelo físico e escritor de ficção científica Vernor Vinge, e que tem provocado crescentes discussões no meio científico.

Recentemente as revistas Época e IstoÉ publicaram reportagens em que inclusive apresentam entrevistas com o próprio Vinge. A reportagem da Época você pode acessar no link abaixo a da IstoÈ procure em um mecanismo de busca pois o link é muito grande e complica a formatação do Blog.

http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT900263-1666,00.html


Pretendo, quando estiver mais conhecedor do tema, escrever algo na MHP.

Quem quiser se aprofundar mais na singularidade tecnológica pode ler a tese completa em:

http://www.ugcs.caltech.edu/~phoenix/vinge/vinge-sing.html


Mais material sobre Vinge incluindo manifestações críticas em:

http://en.wikipedia.org/wiki/Technological_singularity#The_Vingean_Singularity

Marcadores: , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share