sms spion viva here Spy iphone 5s no jailbreak Handyortung iphone 4 Spionage app windows phone Salfeld kindersicherung host datei Sms spionage software download Pc Handy spionage app erkennen Handy Гјberwachung unbemerkt Kindersicherung zeitbegrenzung Gps ortung fremdes handy Handy finden ohne app press Sms spy yahoo Handyortung durch whatsapp Handy ausspionieren per wlan link Kindersicherung einrichten Iphone 4 whatsapp ausspionieren Bewertung kindersicherung App zum spionieren stern tv Spy software fГјr handys Spionage software fГјr alle handys Android site spy iphone kindersicherung am pc hacken handy gps ortung im notfall kindersicherung auf dem pc pc netzteil spannung Гјberwachen spionage software iphone 4
Google

Terça-feira, Fevereiro 03, 2009

Buracos Negros do LHC podem sobreviver por minutos

January 23rd, 2009 | by KFC |
KurzweilAI.net



Não existe, definitivamente, nenhuma possibilidade do LHC destruir o planeta quando ele for ligado algum dia neste ano. Certo?

Erro, upa. E todavia algumas dúvidas inconsequentes estão persuadindo alguns cientistas de repassar estes dados novamente. E os novos cálculos estão lançando algumas suspeitas.

Um método potencial de destruição seria que o LHC criará pequeninos buracos negros que poderiam engolir tudo no seu caminho inclusive o planeta. Em 2002, Roberto Casadio da Universita di Bologna na Italia e alguns companheiros rafirmaram ao mundo de que isto não era possível porque os buracos negros decairiam antes de ter a oportunidade de causar qualquer dano.

Agora eles não estão tão seguros. A questão não é simplesmente como os mini buracos negros decaem mas se este decaimento ultrapassa determinado crescimento.

Casadio retrabalhou os dados e agora diz: "o crescimento dos buracos negros a um tamanho catastrófico nãoparece ser possível."

Não parece ser possível? Isto não é a inequívoca tranqüilidade que os físicos de partículas estão nos dando até agora

E mais, os novos cálculos lançam novas incertas previsões. No passado sempre se assumia que os buracos novos decairiam no piscar de um olho.

Não mais. Casadio e companhia dizem:: “os esperados tempos de decaimento são mais longos (e possivelmente + 1 seg) do que é tipicamente previstos por outros modelos"

Epa, vejamos isto novamente: estes mini buracos negros estarão perambulando por ai por segundos, talvez minutos?,

Isto não soa bem. Alguém no CERN trate de clarificar?

Ref: arxiv.org/abs/0901.2948: On the Possibility of Catastrophic Black Hole Growth in the Warped Brane-World Scenario at the LHC

Marcadores: , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Quinta-feira, Janeiro 15, 2009

Universos Paralelos


Desde o advento da Mecânica Quântica que nosso entendimento sobre a realidade que nos cerca vem mudando. Não é por acaso que os místicos abraçaram a mecânica quântica e até se aventuram em cursos expeditos sobre o tema.

Hoje a ciência fala sobra a possibilidade de multiuniversos e universos paralelos sem acanhamento, embora Rchard Feynmann um dos pioneiros tenha dito que ninguém pode afirmar com segurança que entende a mecânica quântica.

A teoria quântica é baseada na idéia de que existe uma possibilidade para todo e qualquer evento, não importando quão bizarro ou idiota seja este evento. Assim, não é sem sentido perguntarmos sobre a possibilidade de alguém subtamente se dissolver e se rematerializar do outro lado de uma parede de concreto. De acordo com a mecânica quântica existe uma possibilidade pequena, mas calculável de que isto possa acontecer. É claro que a possibilidade é tão pequena que teríamos que esperar a idade do universo para ver isto acontecer. Na verdade, os eletrons fazem isto o tempo todo dentro de nossos PCs e a civilização moderna ruiria se isto não fosse possível.

Com o advento da Teoria-M (M de membranas ou de mãe de todas as teorias), uma evolução da teoria das cordas, desenvolvida em 11 dimensões, os universos paralelos se apresentam como uma realidade matemática para explicar o comportamento das forças da natureza, especialmente, a força gravitacional.

Hoje ganham importância junto aos físicos os multi-mundos e a teoria da decoerência que surgiu para explicar a questão da influência do observador nos fenômenos quânticos

Marcadores: , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Quarta-feira, Novembro 07, 2007

Buracos Negros Podem Encerrar Universos



Um recente estudo sugere que quando a matéria é sugada por um buraco negro pode cair em outro universo contido dentro do buraco negro ou ser apanhada dentro de uma conexão tipo buraco-de-minhoca e direcionada para um segundo buraco negro.

O que existe dentro de um buraco negro é um dos grandes mistérios da física. A teoria que previu primeiramente os buracos negros - teoria geral da relatividade - afirma que toda a matéria dentro de um buraco negro fica concentrada em um ponto central de densidade infinita denominado singularidade. Então, a partir dai "as coisas se colapsam matematicamente" afirma Christian Böhmer da University College London, no Reino Unido. "Gostaríamos de ver a singularidade removida."

Muitos pesquisadores acreditam que algum novo tipo de teoria que una a gravidade e os efeitos quânticos resolverá o problema. A Teoria das Cordas (String Theory) é a mais popular destas alternativas.

Mas Böhmer e seu colega Kevin Vandersloot da Universidade de Portsmouth no Reino Unido usam uma abordagem rival denominada Gravidade Quântica de Laços (loop quantum gravity), o qual define o espaço-tempo como uma rede de ligações abstratas que conectam pequenas porções do espaço.

A Gravidade Quântica de Laços foi utilizada antes para lidar com a singularidade que parece ter ocorrido na origem do nosso universo. Ela sugere que ao invés de um big bang, um universo anterior teria colapsado e então explodido novamente numa enorme "rebote" (big bounce).

Toda esta argumentação é compatível com a Teoria do Biocosmo Egoísta (Selfish Biocosm) the James Gardner e que temos divulgado aqui no CanalMPHP e principalmente na MPHP.

Marcadores: , , , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Domingo, Novembro 04, 2007

Resenha:Livros James Gardner



Já se encontram disponíveis na seção Resenhas:Livros da MPHP as resenhas dos dois últimos livros de James Gardner nos quais modernas teorias cosmológicas e a teoria M são discutidas na apresentação da tese do Biocosmo Egoísta (Selfish Biocosm).

Biocosm - 2003
The Intelligent Universe - 2007


Infelizmente não são disponíveis traduções em português.

Marcadores: , , , , , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Terça-feira, Outubro 30, 2007

Teoria M



Explicaria a Teoria-M todos os mistérios do nosso Universo? O choque das membranas seriam a explicação do Big-Bang? Vivemos também em Universos Paralelos?

A ciência apenas começa a discutir esta fantástica Teoria.

O vídeo a seguir é muito elucidativo:


Marcadores: , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Domingo, Outubro 21, 2007

Princípio Antrópico

A MPHP pretende começar a discutir o princípio antrópico na cosmologia em especial a tese recente de James Gardner em seus dois livros:

    Biocosm - 2003
    The Intelligent Universe - 2007

A intenção é abrir um grupo de Discussões no Yahoo e enquanto isto a discussão está aberta no Fórum da MPHP.

Marcadores: , , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Quinta-feira, Setembro 27, 2007

Cientistas Induzem Exp. Fora-do-Corpo

UPI, Aug. 24, 2007

Pesquisadores britânicos e de outros países europeus encontraram uma maneira de induzir experiências fora-do-corpo usando óculos de realidade virtual.

Os pesquisadores, que utilizaram os óculos para misturar sinais sensoriais com o cérebro, afirmaram em um release da Associação Americana para o Progresso da Ciência que estudos sugerem uma explicação científica para o fenômeno muitas vezes considerado como um ilusão da imaginação.

Os cientistas afirmaram que a visão de seus corpos localizados em algum lugar somados ao fato de seus corpos reais terem sido tocados simultaneamente fez com que voluntários sentissem que haviam se movido para fora de seus corpos físicos.

A descoberta, publicada no journal Science, sugere que experiências fora-do-corpo podem ser criadas por uma desconexão entre os circuitos do cérebro que processam certos tipos de informações sensoriais.

Num estudo realizado por Henrik Ehrsson da University College London e o Karolinska Institute em Estocolmo, voluntários viram imagens gravadas através de seus headsets. Em outro estudo realizado por Olaf Blanke da Ecole Polytechique Federale de Lausanne e do University Hospital na Suiça, voluntários viram imagens de seus próprios corpos de uma perspectiva por de trás deles.

Os estudos afirmam que o conflito multi sensorial é um mecanismo chave que fundamenta as experiências fora-do-corpo.

Marcadores: , , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Sexta-feira, Setembro 21, 2007

CANAL MPHP: E os outros Temas?

Alguns visitantes talvez estejam estranhando de que das dez ultimas postagens nove (9) versaram sobre ciência e tecnologia.
Mas isto tem relação com a estratégia da MPHP para 2007. Como programamos estamos priorizando em 2007 ao pilar Ciencia& Tecnologia.

A MPHP tem 3 pilares básicos:

1. Combate ao Obscurantismo Religioso e Divulgação do Racionalismo;
2. Problemas Brasileiros;
3. Ciencia&Tecnologia de ponta.

Neste ano nossa prioridade é o terceiro pilar.

Marcadores: , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Audios da Singularity Summit 2007

Todos os áudios das conferências da Singularity Summit realizada em 8-9 Setembro em São Francisco já estão disponíveis online.

Acesse o site do Singularity Institute for Artificial Intelligence.

Marcadores: , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Quarta-feira, Setembro 19, 2007

Máquina de Chat Inteligente

Technology Review, September 19, 2007

Uma nova empresa chamada Cognitive Code desenvolveu um software que se acredita permitirá que gadgets do dia-a-dia falem com humanos. Na conferência Techcrunch40, em San Francisco, na Segunda-Feira, foi apresentado por um estúdio de desenvolvimento um conjunto de algoritmos que convertem strings de palavras em conceitos e formulam uma resposta verbal. Os desenvolvedores podem permitir que negócios como fabricantes de telefones celulares e brinquedos usem a tecnologia para adicionar habilidades conversacionais a seus produtos.

Ao invés de compor um e-mail em um palm, afirma Leslie Spring, o diretor de tecnologia da companhia, imagine instruir um telefone para "enviar um e-mail para Tom avisando-o que estarei lá em 10 minutos". Spring afirma que tal capacidade pode ser possível com os algoritmos - baseados em 15 patentes - que a Cognitive Code desenvolveu.

O problema com o qual a empresa está lidando é chamado de processamento de linguagem-natural e está sendo objeto de intensa pesquisa em laboratórios de renome mundial por décadas. Alguns programas de computador já são capazes de passar informações básicas a partir de entradas que não se ajustam inteiramente a comandos exatos. Exemplos conhecidos são os programas chatbots tais como Alice e Jabberwacky, programas que simulam uma conversação via um texto de entrada.

Spring alega que o produto da Cognitive Code, SILVIA (o qual significa Symbolically Isolated, Linguistically Variable Intelligence Algorithm), é mais avançado do que os chatbots por uma série de razões. Primeiro, SILVIA lembra e entende o contexto da conversação. Por exemplo, se você estiver falando à respeito do filme Star Wars e perguntar sobre o que é a trama, o sistema vai se referir a peças anteriores da conversa para recuperar informações sobre a trama do filme ao invés de fornecer uma informação genérica de trama, ou a trama de um outro filme ou livro que foi discutido antes de Star Wars. O outro aspecto chave de SILVIA que a faz diferente, diz Spring, é sua habilidade para compreender conceitos que foram verbalizados numa variedade de maneiras e produzir repostas igualmente verbalizadas.. "Você pode falar para SILVIA usando qualquer frase que desejar," diz Spring, "e ela extrai o sentido. Por outro lado, temos algoritmos que pode retornar [respostas] na linguagem humana. às vezes ficamos surpresos com a maneira com que SILVIA cria estas coisas."

O sistema trabalha da seguinte maneira: durante uma conversa, palavras são ajustadas em dados conceituais, explica Spring. SILVIA toma estas conceitos e os mistura com outros dados conceituais estocados na memória de curto prazo (informações da conversa corrente) ou na memória de longo prazo (informações que foram estabelecidas anteriormente em seções de treinamento). Então SILVIA transforma os conceitos resultantes de volta em linguagem humana. Eventualmente, o programa pode disparar programas para rodar no computador ou realizar outra tarefa necessária para interagir com o mundo exterior. Por exemplo,pode gravar um arquivo, fazer uma pesquisa em um mecanismo de busca ou enviar um e-mail.

SILVIA é uma plataforma projetada para permitir que computadores, telefones celulares, brinquedos e outros artefatos se envolvam em conversas realísticas com as pessoas. A empresa Cognitive Code, que criou SILVIA, está, prioritariamente, buscando por fabricantes de brinquedos. Aqui, a interface de SILVIA é representada por uma face de mulher numa tela de laptop.
Credito: Cognitive Code

Multimedia
Clique aqui para ver uma versão anterior de SILVIA interagindo com diretor de produção de tecnologia da Cognitive Code, Leslie Spring.

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Terça-feira, Setembro 18, 2007

Memória em escala Nano recupera dados 1000 vezes mais rápido

PhysOrg.com, 17 Setembro de 2007

Cientistas da Universidade da Pensilvania desenvolveram nanowires (fiação usada nos circuitos integrados que são menores do que 100 nanometros) capazes de armazenar dados de computador por 100,000 anos e repuperar estes dados mil vezes mais rápido que as memórias portáteis tipo Flash e micro-drives, usando menos potência e espaço do que as memórias das tecnologias correntes.Os nanowires são auto-montáveis e constituídos de germanio antimônio telurio.

Conforme afirmou Ritesh Agarwal, um professor assistente do Departmento de Ciência dos Materias e Engenharia, "Esta nova forma de memória tem o potencial de revolucionar a maneira que compartilhamos informação, transferimos dados e realizamos o download para entretenimento. Imagine você ser capaz de armazenar centenas de filmes de alta resolução em um pequeno drive, abaixar e ser possível rodá-los sem necessidade de perder tempo com buffers, ou imagine fazer o boot de seu laptop em poucos secundos já que você não tem a necessidade de transferir o sistema operacional para a memória ativa"

Marcadores: , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Terça-feira, Setembro 11, 2007

The Singularity Summit 2007



Realizou-se no último fim de semana uma reunião/seminário sobre Singularidade em São Francisco, CA, com a presença física de vários expoentes no tema e uma teleconferência com Ray Kurzweil.

Os resultados estão sendo publicados no site do Summit e na medida do possível estaremos traduzindo algumas das referências aqui.

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Zé da Silva e a Fronteira Tecnológica



O distanciamento do homem comum das informações sobre os desenvolvimentos ocorrendo na fronteira da ciência e da tecnologia nos motivou a escrever um pequeno ensaio sobre o tema na MPHP.

Acesse Zé da Silva e a Fronteira da Tecnologia

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Segunda-feira, Setembro 03, 2007

Fórum sobre Singularidade Tecnológica



Há alguns meses que a MPHP vem se esforçando na divulgação de um tema que não se encontra muito disponível na língua de Camões e que trata da eventualidade do acontecimento de suma importância para a civilização humana.

Os textos foram disponibilizados na seção Ciência & Tecnologia da MPHP.
Mais ou menos na mesma época foi instalada uma discussão sobre o assunto no Fórum da MPHP.

Estamos convidando então para que discutamos a possibilidade e os efeitos da Singularidade Tecnológica.

Marcadores: , , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Domingo, Março 05, 2006

Temos astronauta, mas nem tanto cientista!



BRASÍLIA – O astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que embarca no dia 30 de março em uma nave russa para a Estação Espacial Internacional (EEI) levará na bagagem cinco quilos de souvenirs, além dos 15 de experimentos e quase dois quilos de objetos pessoais.

Entre os itens, estão uma bandeira do Brasil, três fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma moeda comemorativa que será leiloada na volta para angariar fundos para o Fome Zero, programa social do governo Lula.



No momento em que devia privilegiar a ciência o astronauta brasileiro dá uma demonstração de que nem sempre funciona o ditado "quem sai aos seus não degenera".

Marcadores: , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Quarta-feira, Fevereiro 02, 2005

Ética Racional



Adaptado de uma resposta a um questionamento feito no Grupo JesusHistórico, respondido em forma particular devido a fugir ao escopo das discussões do Grupo, incluí na MHP um texto sobre Ética Racional.

O texto complementa-se com um texto bastante antigo na MHP denominado Ateísmo.


P.S. Em outubro de 2005 a MHP foi renomeada para MPHP, hospedada em domínio próprio (mphp.org).

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share