sms spion viva Pc Гјberwachung win 8 Spy Handyortung iphone 4 Spionage app windows phone Salfeld Sms spionage software download Pc extern Гјberwachen Handy spionage app erkennen Handy Гјberwachung unbemerkt Kindersicherung zeitbegrenzung android Gps Handy Viber spionage Sms spy Handyortung durch whatsapp Handy ausspionieren per wlan Kinderschutz software bewertung site press Bewertung kindersicherung App zum spionieren stern tv Spy software fГјr handys Spionage software fГјr alle handys Android spy software without root Ipad videos kindersicherung handy spy gratis android spy camera app motion site mobile spy app on cydia beste handy spionage software gps handy orten gratis
Google

Quinta-feira, Setembro 10, 2009

O Romance do Pré-Sal


O anúncio e a enorme discussão sobre o novo marco regulatório do petróleo nos incentivaram também a colocar nossa opinião expressa no artigo "O Romance do Pré-Sal" na seção Problema Brasileiros da MPHP

Marcadores: , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Segunda-feira, Maio 25, 2009

Ética, Qualidade Estranha ao Congresso


As negociações para a instalação da CPI da Petrobras trazem à tona o ambiente antiético em que nossos políticos habitam e, paradoxalmente, sobrevivem ante uma sociedade perplexa e aparentemente incapaz de mudar o rumo dos acontecimentos.

De um lado o executivo que se não deve, não deveria estar preocupado com investigações na principal empresa de economia mista do país. Do outro lado, os "picaretas" que buscam criar oportunidades para candidaturas de diretorias na empresa. E não fazem por menos, almejam "aquela que fura poço e produz petróleo."

Os interesses do país não contam, só importam as ambições políticas de homens como Renan Calheiros que há muito deveriam estar afastados da vida pública por total falta de ética e decoro.

Enquanto na Inglaterra o presidente da Câmara dos Comuns renuncia pela vergonha dos escândalos relativos ao mal uso de verba indenizatória durante sua gestão, aqui, os deputados e senadores podem apresentar uma folha corrida capaz de rivalizar com muitos dos meliantes do tráfico de drogas sem sofrer qualquer punição ou restrição em suas atividades públicas.

E pior, sequer se consideram infratores e continuam se candidatando e postulando cargos em comissões e relatorias para as quais não possuem a ética e honradez condizentes com as postulações.

Até quando nós vamos permitir esses descalabros?

Qual o limite da "cara de pau" dos nossos políticos?

Marcadores: , , , , , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Sábado, Novembro 10, 2007

Verdade ou Bravata!


Assisti dia 8/11 ao anúncio da grande descoberta da Petrobras na bacia de Santos com uma nítida desconfiança inicial. À medida que a revelação ia sendo feita, embora algo me dissesse que era bom demais naquele momento político, eu até comecei a achar que não seria possível uma utilização política de um fato de tal ordem.

A presença da Ministra Dilma e não do Ministro das Minas e Energia ou do Presidente da Petrobrás me intrigavam. O posterior comedimento dos diretores das áreas técnicas da Petrobras também não garantiam o entusiasmo da Ministra. Enquanto ela falava em mudanças do patamar do Brasil entre os produtores de petróleo eles falavam em robustez das hipóteses, mas apenas hipóteses.

No dia seguinte, vários comentários na imprensa davam força às minhas impressões. Eram lembrados anúncios anteriores na época ainda do regime militar e mesmo recentemente em 2003 que davam conta de estimativas anunciadas com entusiamo e que não haviam se concretizado.

Também no dia seguinte as ridicularizações e ironias de Chaves, encaradas pelos assessores do governo apenas como brincadeiras, não deixaram o presidente Lula muito à vontade na reunião da Cúpula Ibero-americana, em Santiago.

Uma descoberta como esta somente traz resultados de 4 a 5 anos depois, dependendo da economicidade da jazida e seria uma grande falta de seriedade se o governo estiver usando este anúncio para afastar das discussões cotidianas o recente problema da falta de gás natural. Colocaria o governo, o país e o seu povo no ridículo depois de um anúncio com tanta pompa. Sem contar a valorização das ações que com tanta maracutáia nunca saberemos se alguém soube da informação privilegiada.

Esperemos que eles saibam o que estão dizendo embora esta diferença entre o tom do discurso político e técnico traga alguma preocupação.

Marcadores: , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share