Google

Quinta-feira, Agosto 13, 2009

Desconformidade Universal


As acusações que pairam sobre Edir Macedo e os demais dirigentes da IURD são infinitamente mais graves dos que aquelas que fizeram os líderes da Igreja Renascer permanecerem na cadeia, nos E.U.A, impedidos de retornar ao país.

No entanto, quem espera que Edir Macedo e seus colaboradores sejam presos?

Macedo sabia muito bem da importância de criar um partido e ser aliado de Lula e do simplório Alencar. No Brasil, apesar da constitucional separação entre os poderes, sabemos que as coisas não funcionam bem assim. Ainda mais se considerarmos o temor da pecha de "perseguição religiosa".

Até quando as reformas que tramitam no Congresso para mudança do Código e do Processo Penal serão embarreiradas pelo "lobby do deixa tudo como está" causando essa desconformidade universal?

Até quando o poder econômico se utilizará dos intermináveis recursos disponíveis?

Até quando criminosos devidamente comprovados continuarão respondendo seus crimes em liberdade e ainda dirigindo suas hordas criminosas?

Triste povo esse nosso que assiste tudo de braços cruzados desde a violência nas ruas até à vergonha no Congresso Nacional aonde a mentira é virtude.

Infelizmente, continuaremos a ter que engolir os Sarneys, Os Edirs, os Renans os Collors e muitos outros enquanto não houver uma total banho ético na sociedade e a memória dos brasileiros continuar esquecendo rapidamente de seus algozes.

Marcadores: , , , , , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Segunda-feira, Outubro 06, 2008

O Perigo Passou!!


Quando as urnas eletrônicas foram desligadas às 17:00h do dia 05/10/2008 também foi desativada a caixa de Pandorra que ameaçava levar a administração da cidade do Rio de Janeiro à idade das trevas.

Esperamos que esta derrota contundente que retira do 2º turno, pela terceira vez, o candidato da IURD enterre definitivamente os projetos políticos da Igreja Universal.

Nada mais patético do que ver as imagens do candidato saindo da votação com a Bíblia nas mãos. O que esperava ele, que os anjos do senhor viéssem em seu auxílio e derrotassem os adversários?

Como dissemos no artigo anterior, política partidária e eleições não são objetos da MPHP, mas isto é mais do que eleição, é a sobrevivência da sociedade carioca como uma sociedade livre e pluralista que respeite os direitos individuais e as diferenças.

Já afastamos um perigo, o do casal Garotinho, embora algumas sequelas de suas passagem ainda permaneçam entre nós como o ensino religioso nas escolas públicas e a possibilidade do ensino do criacionismo.

Precisamos continuar atentos.

Marcadores: , , , , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Domingo, Setembro 14, 2008

O Perigo Que Vem do Rio


Um dos assuntos que evito tocar no Blog e na própria MPHP é política partidária, mas o que vou tratar nesta postagem é mais do que isto, é a própria sobrevivência da nossa sociedade como uma sociedade livre na qual as idéias são debatidas democraticamente e sem temas proibidos.

A possibilidade de termos um prefeito que antes de mais nada é um escudeiro das idéias da Igreja Universal (IURD) é o maior perigo político já enfrentado por esta cidade e mesmo este país.

Imaginem sentado no palácio da cidade, se preparando para vôos mais altos, uma pessoa com as idéias sectárias deste candidato que sequer preciso citar o nome. A começar pelo preenchimento dos cargos municipais pela horda de bispos, pastores, obreiros e fiéis incultos desta seita que promove cultos bizarros tais como seções de descarrego e outros do tipo.

Em pouco tempo os ataques a segmentos da população que têm seu comportamento condenado pela Bíblia seria instalado como rastilho de pólvora para iniciativas mais restritivas nos costumes sob a alegação de não serem de Deus.

Com esta base no Rio bem aproveitada e com os recursos de que dispõem, alimentado pela horda de fanáticos que os seguem, teríamos este virus se preparando para tomar todo o país chegando a Brasília apoiados pelo mais simplório dos vice-presidentes que já tivemos. E não podemos deixar de reconhecer que domínio da ciência do marketing eles possuem.

Lembrando ainda que a Constituição nos define como um estado laico e este candidato é, literalmente, o lobo na pele de um cordeiro.

Venho alertando contra esta seita há muitos anos e a estratégia da IURD é um dos artigos mais acessados da MPHP.

Cuidado eleitor do Rio de Janeiro!

Marcadores: , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Sexta-feira, Junho 27, 2008

Cara de Pau Universal


Os recentes episódios no Morro da providência no Rio de Janeiro deixaram inteiramente descoberto um fato que não se pode mais desconhecer; a identificação entre um candidato, uma seita e um partido.

A quem o pré-candidato Bispo-Senador quer enganar com o discurso que pretende separar a religião da política.

Os exemplos do Morro da Providência no qual supostamente moradias a serem reformadas em obras do PAC foram escolhidas pela direção da IURD e panfletos de propaganda eleitoral impressos pela Gráfica Universal, dão uma idéia do que será a promiscuidade de um eventual governo do Bispo-Senador, na Prefeitura do Rio, e a seita Universal.

Como diz o título da coluna de João Ximenes Braga no O Globo de hoje, 27/06/2008: Sai do armário, bispo!

Marcadores: , , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Sábado, Abril 07, 2007

IURD - Mais Uma Expulsão de Bispo


No final de março os telespectadores do programa Fala que eu te escuto, um dos principais programas da pregação televisiva da IURD, na Record, foram surpreendidos pela ausência do apresentador, Bispo Gerson Cardozo, substituído pelo Bispo Renato Maduro.

Os telefonemas logo começaram a pulular inquirindo por explicações que foram estranhamente cortadas pelo novo apresentador. Ao mesmo tempo, notava-se nas chamadas que a reuniões do Templo Maior, em Del Castilho, já traziam o novo bispo Maduro na liderança.

A falta de qualquer explicação natural, o que seria normal numa transferência de rotina, tão usual na IURD, só fizeram aumentar os rumores e boatos de que algo diferente havia acontecido.

No site oficial da organização - ArcaUniversal - nenhuma menção ao Bispo Gerson. Era como se este tivesse desaparecido da face da Terra.

Estava claro que algo de grave tinha acontecido, o que sempre vem à tona apesar dos esforços em contrário. Os arquivos abaixo são caches obtidos no Google de duas discussões semelhantes, em épocas diferentes, mas que foram apagadas no Fórum da Arca Universal e que confirmam que o Bispo Gerson Cardozo, o santo cantor, não parece ter sido tão santo assim e está fora da IURD, pelo menos da cúpula como Bispo.

Fórum Arca Universal
Fórum Arca Universal2


Nota: estes arquivos só são exibidos com perfeição no Internet Explorer ou algum outro que use seu engine.Não são exibidos corretamente no Firefox, Opera etc.

Nota2: Março 2008 - Na verdade tudo que se tem escrito são especulações. O Bispo saiu mesmo da IURD, mas os motivos as partes estão preferindo manter segredo. Acho errado, pois gera todo tipo de especulação, mas está coerente com a intolerância e autoritarismo da IURD que deve ter exigido o silêncio. Quem quiser contatar o Gerson Cardozo ele continua fazendo o mesmo que fazia, mas agora de modo intinerante. Ver seu site

Para conhecer a estratégia da IURD clique AQUI

Marcadores: , , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Quinta-feira, Novembro 10, 2005

Pesquisa de Opinião na MPHP.

Temos instalada na MPHP uma página de votações permanente que no momento alterna, aleatoriamente, duas pesquisas.

Externe a sua opinião sobre a questão da construção de submarinos nucleares pela Marinha do Brasil, ou sobre o crescimento da IURD.

Para quem se interessar temos textos de apoio, mas não é imprescindível ler os textos de apoio para se votar. Basta usar o bom senso. Realize a votação e solicite online o seu brinde da MPHP.

Você pode alternar entre uma e outra votação e se desejar tem acesso aos textos de apoio na mesma página da votação.


Não deixe de acessar também o artigo O Veneno do Corporativismo que tem relação muito direta com um dos assuntos em votação.

(Votações referidas já estão encerradas; Veja os resultados

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Pior a Emenda que O Soneto!

O Ministério Público Federal na Bahia entrou com ação civil na 4ª Vara da Justiça Federal de Salvador requerendo a proibição do livro "Orixás, caboclos e guias - Deuses ou demônios", de autoria do chefe da Igreja Universal do Reino de Deus Edir Macedo. O texto foi considerado "preconceituoso, racista e contra a liberdade religiosa do Brasil", pelos procuradores Cláudio Gusmão e Sidney Madruga que assinam a ação.

Embora tenha críticas à atuação da IURD, em certos aspectos de seu marketing religioso, não posso concordar com esta posição de censura dos procuradores da Bahia. É inconcebível que profissionais de direito responsáveis por defender interesses difusos da sociedade se intrometam em uma questão nitidamente a serviço de interesses particulares.

As idéias devem ser combatidas com idéias e não com cerceamento da liberdade de expressão e com censura.

Lamentável está atitude do MPF que esperamos não prevaleça na Justiça Federal.

Veja a notícia

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Terça-feira, Novembro 01, 2005

Partido da Universal II


Igreja Universal,

Conforme dissemos em nosso post anterior é pueril pensar-se que O PRB da IURD será um partido laico.

Uma outra indicação desta impossibilidade é o presidente escolhido: Bispo Natal Furucho.

O Bispo Natal é daqueles membros da Igreja que são exatamente escolhidos para as funções episcopais pelo maior preparo dentre a massa dos incultos pastores da Universal.

Jornalista, responsável há muito tempo pela Universal Produções que gera a totalidade da produção editorial da IURD, Natal é também formado em Teologia e Filosofia. No entanto, nos sermões que costuma fazer no templo da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ele parece renegar tudo que estudou destas duas últimas disciplinas mormente as novas correntes teológicas que manifestam a demitização.

Com certeza sofre a influência da rejeição à erudição teológica professada pelo lider Macedo.

Aliás, mentor do partido, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, não aparece formalmente em sua estrutura, mas foi fundamental para conseguir entre seus fiéis as mais de 600 mil assinaturas que lhe permitiram obter o registro definitivo de partido legalizado. A estrutura da Igreja foi igualmente essencial para organizar os diretórios nos 26 estados e no Distrito Federal. Uma capilaridade equivalente a dos partidos grandes.

Natal posa de especialista em administração e costuma organizar, fora do horários dos cultos, dentro dos templos, miniseminários sobre organização empresarial que são preparados para não-membros da Igreja como forma de angariar novos fiéis. Estes miniseminários, freqüentemente, descambam para cultos velados, especialmente, nos dias em que Natal, ocupado com suas funções dentro da IURD, não comparece e envia um substituto.

Apesar dos títulos que ostenta, Natal parece temer o conhecimento conforme recomendado em 1 Corintios 1:19-20. Com todos seu preparo não passa de um crente fundamentalista que acredita que o homem foi criado a partir da costela da mulher e que utiliza o conhecimento apenas para obter penetração no mundo laico.

Este é o presidente que conduzirá o PRB da IURD de forma laica.

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share

Sexta-feira, Setembro 30, 2005

Partido da Universal!



Demorou mas nasceu. Era uma cria esperada.

Desde 1987 venho alertando sobre o perigo desta seita e agora ele se torna mais evidente.

Em entrevista no dia da filiação do vice-presidente, Crivella disse que, embora ligado à Igreja Universal, o programa do PMR será laico.

Alguém acredita nisto?

Qual será o programa deste partido?

Proibição do ensino da teoria da evolução nas escolas?

Ensino do criacionismo?

Inclusão dos alertas de influências de encosto na lei de proteção ao consumo?

Este é mais um presente desta legislação eleitoral promíscua que continuará permitindo o registro de aberrações como este partido da Igreja Universal.

Enfim, estamos no Brasil e tudo é possível.

Marcadores: , ,

Acesse nosso site Bookmark and Share